Brasiliense, nascido em 1977, André Stival descobriu muito cedo sua vocação para o empreendimento, inaugurando seu primeiro negócio aos 21 anos, empresa voltada ao ramo automobilístico.
Mas foi aos 24 onde encontrou sua verdadeira paixão, ao ingressar e se formar na faculdade de gastronomia, assim pôde conciliar suas ideias empreendedoras aos conhecimentos adquiridos até a sua pós-graduação:
De cozinheiro a chef!
Ser chef de cozinha, não é apenas ser um cozinheiro, é necessário um conjunto de habilidades que o tornarão apto a se destacar: Ideias inovadoras, disposição para experimentar e assumir riscos, gerenciamento de pessoas voltado ao desenvolvimento de grupo e individual, perfil de liderança e autoridade, necessários para o bom funcionamento da cozinha.
De chef a chefe!
Como dito anteriormente, unindo o útil ao agradável, André Stival foi capaz de inserir os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos em sua formação para se consolidar como uma figura ilustre no empreendedorismo nacional.
‘’A partir daí minha carreira decolou, foquei em atender multinacionais, personalidades artísticas, e festivais gastronômicos por todo o Brasil. ‘’
Recorda o Chef Empreendedor.
Seus contatos e bom relacionamento, trouxeram novas oportunidades de negócios e janelas de divulgação, como participações recorrentes em programas de tv e rádio.
Já inserido em uma comunidade próspera, sua perspicácia o levou a identificar lacunas a serem investidas, como a falta de estrutura qualificada para os eventos em que se apresentava.
Foi então que fundou a sua segunda empresa.
Agora a sua investida tinha como foco a realização de eventos em geral, fornecendo toda a estrutura, logística, e mão de obra necessárias para o bom funcionamento do que viria a ser solicitado.
A empresa rapidamente se tornou um grande sucesso e se consolidou no mercado como um selo de qualidade.
Porém, todos sofremos com a Pandemia.
‘’Ao passar dos anos, enfrentei desafios significativos, mas a pandemia global com certeza foi o maior deles. Todos os eventos tiveram de ser suspensos, o que resultou no cancelamento de todos os contratos ativos, tive de ser resiliente.’’
Se atentando não só a oportunidade de negócio, mas a chance de contribuir de alguma forma para com os hospitais que mais do que nunca salvaram vidas, André Stival voltou os seus olhos a produção de materiais hospitalares, como jalecos, máscaras, e até mesmo a estruturação de hospitais de campanhas.
‘’Essa experiência foi um divisor de águas para o que viria posteriormente. ‘’
Surge um novo empreendimento.
Usando de todo conhecimento e experiência adquiridas até aqui, e ainda sofrendo as consequências de uma pandemia global, André provou mais do que nunca sua resiliência e expertise para os negócios.
Desta vez, seu foco seria exclusivamente o Agronegócio, mercado amplo que já havia sido explorado anteriormente.
‘’Foi então que decidi investir na venda de módulos habitáveis, como escritórios, alojamentos, refeitórios, banheiros e depósitos, oferecendo aos fazendeiros e trabalhadores do campo, melhores condições de trabalho. Através do conforto e acessibilidade, é possível alavancar o alto desempenho.’’
Um grupo consolidado.
A união das empresas formadas até aqui, constituem a excelência do trabalho bem feito e a capacidade de atender altas demandas mercadológicas: Incorporaçoes e construçoes, organização de eventos, refeições coletivas e buffet, locação e venda de módulos habitáveis, containers, serviços agroindustriais, locações de máquinas e implementos ao agronegócio, cultivo de grãos, como soja, milho, algodão, e criação de bovinos para corte.
Seus próximos passos:
‘’Além do sonhado restaurante (BBQ), neste momento pretendo revitalizar e integrar a minha primeira empresa ao grupo. Pretendo explorar ainda mais o mercado automobilístico, além da venda de peças e acessórios, me inserir também na locação de automóveis, me especializando em cumprir a demanda para motorista de aplicativos.’’
AFINAL, O QUE DEFINE UM GRANDE EMPRESÁRIO?
Simples, Líder visionário que desempenha um papel crucial na inovação e no crescimento econômico, criando novos produtos, serviços e mercados.
E foi isso que vimos até aqui: inovação, criatividade, resiliência, e foco no cliente.