
A Noway, foodtech brasileira especializada em nutrição funcional, acaba de lançar oficialmente nesta quinta-feira (14) o novo sabor Pink Lemonade da sua linha de bebidas proteicas à base de colágeno BodyBalance. A novidade chega em meio ao crescimento acelerado da empresa, impulsionado pelo modelo de assinatura mensal, que já registra alta de 60% ao mês. A expectativa é que o novo sabor supere esse ritmo.
Desenvolvido em cocriação com clientes e a comunidade da marca, o Pink Lemonade foi pensado para ser leve, divertido e refrescante, ou seja, ideal para os dias quentes. A formulação mantém o padrão clean label da Noway, com colágeno BodyBalance, aroma natural de limão e frutas vermelhas, além de adoçante natural stevia.
“O Pink Lemonade representa o espírito da Noway: unir tecnologia alimentar, sabor e leveza em uma experiência prazerosa”, afirma Victor Bueno Ribeiro, sócio da empresa. Arthur Soares Gonçalves, também sócio, complementa: “Queremos mostrar que cuidar de si pode ser simples, gostoso e parte da rotina”.
Pesquisa com consumidores guiou o desenvolvimento
Segundo os fundadores, o novo sabor surgiu de uma pesquisa com clientes e membros do grupo VIP da marca. “Mandamos amostras e enquetes para entender quais sabores mais queriam. O Pink Lemonade foi o mais votado, especialmente por ser perfeito para o calor e por trazer mais indulgência, um sabor atrativo, palatável e refrescante”, explica Ribeiro.
Embora mantenha a base funcional dos produtos da marca, o Pink Lemonade traz uma vantagem nutricional: possui menos calorias e carboidratos que o sabor laranja, com apenas 108 calorias e 6g de carboidratos por dose de 300ml. “A vinda de mais uma opção é uma ótima estratégia de portfólio. E o novo sabor equilibra saúde, sabor e benefício”, destaca.
O desenvolvimento do novo sabor passou por centenas de fórmulas e testes com consumidores. A empresa sorteou clientes para receberem amostras e enviarem seus feedbacks, reforçando o compromisso da marca em construir seus produtos em parceria com a comunidade.
Sabor fixo e novos lançamentos a caminho
A expectativa é que o Pink Lemonade se torne parte fixa do portfólio. “Acreditamos no potencial do sabor não só como suplemento, mas como uma indulgência saudável que pode facilmente substituir um suco no almoço, com 20g de proteína”, diz Victor.
Segundo os sócios, as novidades não param por aí. A empresa tem como objetivo consolidar os dois sabores atuais e já prepara novos lançamentos, que estão sendo continuamente aprimorados em colaboração com sua comunidade de clientes.
A Noway segue focada no canal digital, especialmente após o sucesso do modelo de assinaturas. “Acreditamos fortemente que ainda temos muito a crescer neste canal”, afirma Ribeiro. Sobre diversificação, Gonçalves esclarece: “Nosso foco é no desenvolvimento de bebidas não alcoólicas, não em snacks”.
A empresa já conta com parcerias com plataformas como Trela e Shopper. “Apostamos no modelo digital para ampliar a distribuição”, diz Ribeiro. E sobre escalar mantendo qualidade, ele garante: “Com mais volume, conseguimos investir em melhorias e maquinários que aumentam a qualidade, como eliminar 100% dos conservantes”.