Barra

Da borracharia para a política: a ascensão de Christian Lombardi: empresário do setor de Bares e Restaurantes

Filho de advogada com empresário, Christian Lombardi nasceu em Araçatuba (SP) e define sua infância como “muito alegre e construtiva”, com muito amor familiar. Aos 3 anos se mudou para a capital por conta de um recomeço profissional de seu pai. “Lembro da minha fase de criança com muita união da família, mas minhas melhores memórias estão na adolescência, que eu passei toda nessa cidade cheia de oportunidades. Hoje passo para meus filhos as diretrizes que meus pais me ensinaram”, conta.

Casado há 20 anos com uma economista, Luciana Izar Lombardi,  possui 2 filhos e é para eles que ensina conceitos como honestidade, perseverança e resiliência.

Começou a trabalhar aos 14 anos, passando a estudar no período matutino e trabalhando em uma borracharia durante à tarde. “Depois entrei para a faculdade de Direito, onde me formei e 1997, mesmo ano em que fui convidado para abrir um restaurante na Vila Olímpia”, lembra Lombardi. “O comércio sempre esteve em minhas veias, mas isso não quer dizer que eu não entenda a nobre arte do Direito. Minha mãe é minha inspiração, no entanto, as experiências comerciais do meu pai, que tinha uma empresa de venda de tratores, acenderam a minha luz para o ramo comercial”, ressalta.

Hoje é sócio de vários comércios nos setores de bares e restaurantes e agora pretende usar sua expertise também na política. “Já tive muitos cargos relevantes, entre eles ser subprefeito do bairro de Sapopemba, onde aprendi que a boa política é feita para transformar a vida das pessoas, unindo o conhecimento do setor privado à vontade de transformar o setor público”, enfatiza. Segundo ele, “muita coisa pode melhorar e quem não participa não pode reclamar”.

Agora pré-candidato a vereador na cidade de São Paulo, finaliza: “Muito precisa ser feito e muito precisa ser impedido, São Paulo é um bom exemplo para isso. Como subprefeito tive a oportunidade de transformar a vida dos cidadãos criando ações e fazendo atendimentos rápidos”.